De acordo com a Wabco, a nova unidade eletrônica de controle da caixa de câmbio robotizada é mais compacta e robusta, mostra avanços no desempenho de trocas de marchas e aumenta o conforto do motorista.
Com mais de 4 milhões de unidades vendidas globalmente desde 1986, quando lançou o sistema, a Wabco informa que lidera o fornecimento do dispositivo de controle de câmbios automatizados. O maior conforto do motorista e a operação mais otimizada traz economia de combustível, o que tornou a automação das transmissões uma tendência mundial, inclusive no Brasil, onde quase 100% dos caminhões pesados e perto de 80% dos semipesados vendidos são atualmente com caixas robotizadas, a maioria equipada com o módulo de controle da Wabco.
“Confirmando nossa liderança de mercado, este último acordo com a Daimler ajudará a Wabco a sustentar seu desempenho acima da média, à medida que avança a penetração global de nosso controle de caixas automatizadas e nós elevamos o padrão tecnológico do sistema para apoiar nossos clientes globalmente”, afirmou Nick Rens, presidente da empresa nas regiões EMEA (Europa, Oriente Médio e África).