
Desde 2019, a Waymo mapeia vários bairros de Los Angeles, incluindo Downton, Miracle Mile, Koreaton w Westwood. Mas o Jaguar I-Pace que servirá de táxi autônomo será testado apenas em Santa Monica e terá sua rota ampliada gradualmente.
– Faça aqui a sua inscrição no #ABX23 e garanta sua presença no maior encontro do setor automotivo
O Departamento de Veículos Motorizados da Califórnia concedeu à Waymo, ainda em novembro do ano passado, uma licença para expandir seus testes com táxis autõnomos para Los Angeles. Na época, o órgão regulador também permitiu que a empresa começasse a cobrar por serviços de entrega autônoma em São Francisco.
Somente viagens com operador de segurança humana podem ser cobradas
Hoje, a Waymo opera um serviço de táxi autônomo em São Francisco, também na Califórnia (onde outro robotáxi, da Amazon, já começou a rodar). Porém, só pode cobrar pela corrida dos passageiros quando um operador de segurança humana está no banco da frente.
VEJA TAMBÉM:
– Táxi autônomo da Waymo usará plataforma da Geely
– Uber terá 25 mil carros elétricos em sua frota na Índia
– Robotaxi da Amazon chega às ruas da Califórnia
O site Tech Crunch informou que a empresa ainda precisa de outras licenças para iniciar um serviço de robotaxi comercial adequado em Los Angeles. O que pode levar a mais meses de testes.
A Waymo diz que está otimista de que alcançará rapidamente a operação total em São Francisco e em LA devido à “qualidade das operações nas estradas” e dos recursos do seu driver de quinta geração.