A meta faz parte de uma estratégia ousada para estimular as vendas de tetos solares no mercado nacional e posicionar o país como um dos maiores consumidores do produto no mundo.
“O mercado brasileiro tem potencial para que 2% dos veículos vendidos sejam equipados com teto solar. Isso representaria algo em torno de 44 mil carros por ano”, explica Sérgio Monzillo, gerente comercial.
A empresa quer avançar pelo menos 50% no aftermarket em 2009, mesmo com a crise econômica global. No primeiro bimestre deste ano as vendas já cresceram 37% em comparação com o mesmo período de 2008.
Para ser revendedor Webasto, o candidato deve possuir uma loja de acessórios, ter conhecimentos da parte elétrica do veículo e contar com espaço para atender simultaneamente pelo menos três carros. O investimento em ferramentas gira em torno de R$ 4 mil e não é preciso adquirir um lote inicial do produto para estoque. O treinamento é feito na sede da Webasto, em Vinhedo, SP.
A linha de tetos solares da marca na rede autorizada traz cinco modelos que atendem quase todos os automóveis, picapes e utilitários esportivos nacionais e importados vendidos no Brasil. Os modelos têm preços sugeridos a partir de R$ 1.210,00.
Mais sobre o assunto pelo tel. 0800-7037476.