
A Wolfspeed e a ZF firmaram uma parceria para produzir semicondutores de carboneto de silício voltados a aplicações industriais, de mobilidade e de energia. As empresas vão investir em um centro de pesquisa conjunto na Alemanha para estudar os desafios de eletromobilidade e sistemas de energia renovável.
“O objetivo da colaboração é desenvolver inovações revolucionárias para sistemas, produtos e aplicações de carboneto de silício, abrangendo toda a cadeia de valor, desde o chip até os sistemas completos”, explica o comunicado das companhias.
Outras empresas da Europa serão convidadas para participar do processo a fim de estabelecer uma rede de inovação de carboneto de silício no continente.
VEJA TAMBÉM:
– Falta de chips tirou 16 mil veículos das linhas em janeiro só na América do Sul
ZF terá participação minoritária em fábrica da Wolfspeed
A Wolfspeed também planeja construir uma fábrica automatizada de carboneto de silício em Saarland, na Alemanha. A ZF vai apoiar financeiramente a nova construção em troca de ações ordinárias.
Como parte desse investimento, a empresa de tecnologia terá uma participação minoritária na fábrica. A Wolfspeed informou que manterá todos os direitos operacionais e de controle de gerenciamento na nova fábrica.