logo

Workshop apresenta em detalhes o programa Rota 2030

Rogelio Golfarb vai apresentar o Rota 2030 em linhas gerais e analisar o impacto da legislação no setor automotivo
Author image

Redação AB

14 ago 2018

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

Um evento exclusivo para explicar como funcionará o Rota 2030. Assim será o Workshop Legislação Automotiva, que Automotive Business promove dia 17 de setembro, em São Paulo, no Milenium Centro de Convenções, para esmiuçar o novo programa de política industrial que governará os rumos da indústria automobilística pelos próximos 15 anos.

O palestrante para apresentar o programa em linhas gerais e analisar o impacto da legislação no setor automotivo será Rogelio Golfarb, vice-presidente da Ford e 1º vice-presidente da Anfavea, que acompanhou de perto as negociações que definiram o Rota 2030.

O detalhamento do programa será feito por Paulo Cardamone, chief strategy officer da Bright Consulting, que há 40 anos acompanha o dia a dia das montadoras e fornecedores no setor. Desde 2010 ele tem servido o governo brasileiro no desenvolvimento de recomendações para a melhoria da competitividade do setor automotivo e a partir de dezembro de 2017 passou a dar suporte ao MDIC e seus legisladores na elaboração final do Rota 2030.

Os incentivos previstos pelo Rota 2030 em razão dos investimentos em pesquisa e desenvolvimento serão avaliados por Valter Pieracciani, presidente da Pieracciani, uma das principais consultorias brasileiras de gestão de inovação, que tem o setor automotivo como um de seus principais focos de atuação.

Gábor Deák, conselheiro do Sindipeças, terá como missão explicar como será levado a efeito o fundo de desenvolvimento de autopeças, um dos pilares do Rota 2030, e analisar o impacto do programa na cadeia de suprimentos. Automotive Business convidou a FCA Fiat Chrysler para apresentar os desafios da segurança veicular na nova política industrial e a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) para tratar do incentivo à eletrificação, com o estímulo ao desenvolvimento local de veículos elétricos e híbridos. Ricardo Abreu, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Mahle, avaliará os esforços para a criação de motores mais eficientes, o incentivo ao etanol e o alcance do programa RenovaBio.

Henry Joseph Jr., diretor de operações da Anfavea, falará das exigências do Rota 2030 no campo da eficiência energética e Rodrigo Custódio, diretor da Roland Berger, apresentará as novas tecnologias veiculares previstas no programa, que tornarão os carros mais seguros, eficientes e conectados.

O programa e outras informações sobre o workshop podem ser obtidos em
https://automotivebusiness.com.br/legislacao_2018.html ou pelo telefone 11 5095-8888.