O workshop analisará também questões relativas a emissões de veículos comerciais. O segmento ainda enfrenta algumas dificuldades e os fabricantes de veículos pesados começam a se preparar para uma nova etapa, que deverá ser implantada nos próximos anos, equivalente aos padrões Euro 6. Dessa vez espera-se que não ocorram os transtornos da vigência do Euro 5, quando uma antecipação da demanda provocou instabilidade do mercado, trazendo, depois, uma baixa geral nas vendas.
Outro tema em debate será a renovação de frota, que deverá começar pelos caminhões pesados e vem sendo estudada pelo Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (nova denominação do MDIC) com o empenho do ministro Marcos Pereira e a participação da Anfavea e outras entidades do setor. O pleito pela substituição progressiva da frota poluente é antigo e já deu em nada algumas vezes, mas pode ter chegado a hora de um programa efetivo.
O programa do Workshop de Automotive Business estende-se pelo desenvolvimento da legislação técnica em autopeças, evolução das normas, sustentabilidade e sucessão em autopeças, gestão para empresas de alta performance, competitividade no comércio global e renegociação de dívidas, um assunto que interessa bastante às empresas da cadeia automotiva.
Mais informações estão no site do evento ou podem ser obtidas pelo telefone 11 5095-8888.