
A Yamaha do Brasil nomeou o engenheiro Carlos Lomonaco como o novo diretor-adjunto de logística da Yamalog, sua subsidiária de armazenagem e transporte.
Com mais de 15 anos de experiência em logística e cadeia de suprimentos, o executivo assume o cargo com o objetivo de fortalecer a geração de novos negócios, desenvolver produtos e ampliar a oferta de serviços no mercado nacional.
Lomonaco é engenheiro de produção com pós-graduação em Gestão Logística e extensão em Finanças pela FIA. Em sua carreira, ocupou cargos de gestão nas áreas de Projetos, Desenvolvimento de Negócios e Operações, atendendo clientes de setores como bens de consumo, varejo, indústria, vestuário, cosméticos e automotivo.
Subsidiária da Yamaha passa por expansão
A chegada do executivo ocorre em um momento de expansão da Yamalog. Com sede de armazenagem e transporte em Manaus, a subsidiária ampliou sua operação aproveitando rotas de retorno dos caminhões ao Norte do Brasil, o que permite atender regiões com alta complexidade logística.
“A Yamalog vive um novo ciclo, com foco em ampliar sua atuação no mercado e desenvolver soluções logísticas cada vez mais completas e competitivas. Minha missão é acelerar essa expansão, fortalecer parcerias e transformar eficiência operacional em geração de valor para os clientes”, afirmou Carlos Lomonaco.
A Yamalog foi criada em 2017 e é a primeira empresa de logística do Grupo Yamaha no mundo. A empresa atua em 14 localidades do Brasil com transporte de carga lotação e fracionada, armazenagem e distribuição para mais de dez segmentos, incluindo o de duas rodas, alimentício, industrial, cosméticos e têxtil.