
A Zeekr confirmou oficialmente que inicia suas atividades no Brasil ainda em 2024. A marca de carros elétricos pertence ao grupo Geely (que também controla marcas como Volvo e Lynk & Co) e começa as operações no último trimestre do ano.
Quem será responsável por liderar as operações no país será Ronaldo Znidarsis, que acumula passagens por montadoras como Renault, Nissan e Volkswagen.
VEJA MAIS:– Veículos elétricos da Zeekr chegam à Europa em 2024
– Geely lança 11 satélites para acelerar desenvolvimento do carro autônomo
“Estamos seguros de que nossos produtos inovadores irão surpreender e entusiasmar os consumidores brasileiros, apoiados por uma rede de concessionárias altamente qualificada que garantirá um atendimento à altura do padrão premium que nossos clientes merecem”, afirmou.
Em evento realizado há alguns meses na China, a própria Zeekr revelou que iniciaria a pré-venda de seus carros no Brasil em setembro. As entregas acontecerão a partir de outubro.
Linha de produtos terá crossover e SUV médio

Inicialmente, o portfólio da Zeekr no Brasil incluirá o crossover 001 e o SUV médio X, conforme antecipado em reportagem da Automotive Business.
O 001 é um crossover com ares de perua. Tem 4,97 metros de comprimento, 1,99 m de largura, 1,56 m de altura e 2,99 m de entre-eixos. As versões têm potência entre 272 cv e impressionantes 1.265 cv – isso na configuração esportiva FR.
Inscreva-se no #ABX24 e participe das discussões sobre novos sistemas e soluções
A versão topo de linha mais “convencional” tem dois motores e 544 cv. A bateria é de 100 kWh e a autonomia de 620 km, no ciclo WLTP. Esta, que atende sob alcunha de Base, bem como outras duas opções, com potência que pode chegar a 789 cv, serão comercializadas no Brasil.
Rede terá entre 10 e 12 lojas nas maiores capitais do Brasil
Como antecipamos, a marca terá entre 10 e 12 lojas espalhadas pelas principais capitais do país. A loja conceito da Zeekr ficará localizada em área nobre de São Paulo (SP).
Seguindo a tendência de companhias da estirpe da Porsche, a empresa promete pontos de venda requintados em cidades como Rio de Janeiro (RJ), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), bem como outras praças estratégicas.
