logo

alexandre marreco

ZF amplia presença no transporte mexicano

A linha Mexibus 2 do sistema BRT (Bus Rapid Transit) da cidade do México receberá 62 ônibus Scania com transmissão automática ZF Ecolife. A caixa será aplicada em 52 ônibus articulados de 18,15 metros e em outros 10 com 15 m. Os coletivos rodarão num dos corredores mais extensos da capital mexicana, com 21,3 quilômetros de extensão, 42 estações intermediárias e duas de transferência modal. A previsão é que sejam transportados 211 mil passageiros por dia.
Author image

Redação AB

30 set 2014

1 minutos de leitura

G_noticia_20600.gif

Os veículos serão entregues em lotes nos meses de novembro e dezembro à empresa Urbanbus. “Desde que a Scania México decidiu entrar no mercado de ônibus urbanos, a ZF já começou a trabalhar com as áreas de vendas e serviços da montadora. Estamos presentes em todas as empresas que atuam nesse setor no México e já fornecemos para Volvo, Mercedes-Benz, Hyundai e MAN. Hoje temos cerca de 750 ônibus rodando em BRTs mexicanos com as transmissões automáticas ZF”, diz o gerente de desenvolvimento de negócios de sistemas de transmissão, Alexandre Marreco.

Segundo a ZF, um dos destaques da Ecolife é a redução no consumo de combustível em 6% na comparação com transmissões da geração anterior. Ainda de acordo com a ZF, em relação a outras transmissões automáticas, com menos marchas, por exemplo, o benefício pode ser superior a 10%, dependendo da operação.