logo

ZF compra parte da StradVision para aumentar portfólio de software para carros autônomos

Tecnologia de alto desempenho reconhece ambientes, usuários e sinalizações de trânsito, tornando a direção automatizada mais segura
Author image

Redação AB

31 mar 2022

1 minutos de leitura

Imagem de Destaque

Com o objetivo de expandir o seu portfólio de software em percepção automatizada de direção, a ZF comprou 6% de participação da sul-coreana StradVision, empresa de software que atua com processamento de visão baseada em inteligência artificial (A.I.) para carros autônomos.  

A solução é importante para os carros autônomos circularem de forma segura nas ruas. Segundo a empresa alema, a tecnologia StradVision é capaz de reconhecer o ambiente, detectar e identificar outros carros e pessoas nas ruas, sinalizações de trânsito e condições climáticas adversas.

A tecnologia sul-coreana conta com algoritmos de percepção baseados em aprendizado profundo, que requerem quantidade relativamente pequena de memória e baixo consumo de energia. Além disso, o software StradVision suporta uma ampla variedade de plataformas de hardware e pode ser personalizado e otimizado.

ZF quer construiir ecossistema de soluções automatizadas

Segundo a ZF, condução autônoma e software de veículo são campos estratégicos no portfólio de tecnologia da companhia. Nesse sentido, a parceria com a StradVision vai fortalecer o ecossistema global da ZF para sistemas de condução automatizada de Nível 3 e Nível 4, nos quais a tecnologia assume o controle total do veículo sem supervisão humana.

Em nota à imprensa, o head de engenharia de eletrônicos e sistemas avançados de assistência ao motorista da ZF, Marc Bolitho, disse que a parceria amplia consideravelmente as capacidades de percepção de direção autônoma e fusão de sensores da ZF.

“Juntamente com nossos sensores, plataforma de middleware e soluções de computação de alto desempenho, essa experiência em software de percepção de visão da StradVision pode fornecer um componente-chave para nossa fusão de sensores ambientais desenvolvidos para ônibus espaciais, veículos comerciais e leves, que podem ser otimizados para arquiteturas elétricas centralizadas.”