logo

autopeças

ZF desenvolveu as transmissões para o Vertis

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

24 out 2010

2 minutos de leitura

NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social

Os caminhões Vertis, que a Iveco lança no mercado brasileiro, são equipados com a transmissão ZF 5S-580TO, de cinco velocidades sincronizadas, desenvolvida pelo Grupo ZF para os modelos destinados aos segmentos leve e médio, para serviços de coleta e distribuição de mercadorias no trânsito urbano e intermunicipal.

Com esses os novos modelos a Iveco estende sua linha de veículos para atender a todo o espectro do mercado de caminhões do País, com uma linha que vai do semileve Daily até os pesados e os cavalos-mecânicos Cavalino, Cursor, Stralis, Trakker e Tector.

Além caixa de câmbio, a ZF fornece componentes de chassi, amortecedores desenvolvidos pela ZF Sachs e barras de direção e de ligação, produzidas pela ZF Lemförder.

De design compacto e peso de 130 quilos, utilizando óleo semissintético, a transmissão da ZF traz cinco marchas sincronizadas e marcha à ré e foi desenvolvida para veículos equipados com motor de até 630 Nm de torque (64 kgf.m). As versões para os dois novos caminhões Iveco se diferenciam nas relações de marchas — o Vertis para o segmento leve possui transmissão com relação de marchas de 5,72-0,76 e o veículo para o segmento médio de 5.72-0,72.