logo

ZF equipará ônibus elétricos em Londres e Estados Unidos

O eixo de tração elétrica AVE AxTrax da ZF conduz ônibus de piso baixo com uma carga máxima de eixo de até 13 toneladas
Author image

Redação AB

26 set 2018

2 minutos de leitura

Imagem de Destaque

A ZF equipará ônibus elétricos em Londres e nos Estados Unidos por meio de seu eixo portal de tração elétrica AVE AxTrax com zero de emissões, já testado e aprovado por clientes nestes países. No Reino Unido, a empresa fornecerá o conjunto para 31 unidades dos famosos ônibus de dois andares, que serão produzidos pelo fabricante britânico Optare. Eles cumprirão as normas de emissões locais, consideradas uma das mais rígidas do mundo.

Já no mercado norte-americano, a sistemista atenderá a encomenda para equipar 100 ônibus do modelo Xcelsior Charge com o eixo portal elétrico como parte da parceria com a New Flyer of America, uma das maiores fabricantes locais de ônibus urbanos. Os veículos serão fornecidos para a operação de diferentes empresas do transporte público em vários municípios até 2020.

“A ZF fornece sistemas de tração totalmente elétricos especialmente para atender às normas mais rígidas de emissões para metrópoles urbanas”, diz o diretor da divisão de tecnologia de veículos comerciais na ZF, Fredrik Staedtler. “O eixo portal elétrico AVE AxTrax é uma solução ideal para que os fabricantes e municípios desenvolvam seu tráfego intermunicipal com emissão zero, fornecendo ao mesmo tempo uma oferta atrativa. Estou muito satisfeito pelo fato de que Londres e outras metrópoles nos EUA tenham agora também optado por trabalhar com a ZF como parceira”, completa.

O AVE AxTrax foi introduzido pela primeira vez em 2012 e desde então tem sido utilizado em todo o mundo. O eixo de tração elétrica pode ser combinado com as configurações de célula híbrida e combustível ou ser alimentado por bateria. Em razão de seu desenho plano, os fabricantes têm liberdade quanto ao design interior.