
Chamado de Prime, o programa tem como objetivo remover barreiras de comunicação e dar mais autonomia e protagonismo profissional aos colaboradores com deficiência auditiva, informou a sistemista.
Todos os treinamentos contam com intérpretes de Libras em todas as etapas, além de materiais adaptados, com recursos visuais, linguagem simplificada e apoio contínuo. Com a expansão nacional do programa, colaboradores de todas as unidades também estão sendo capacitados na linguagem.
Ao todo, a ZF tem 100 colaboradores com algum tipo de deficiência auditiva, em diferentes níveis. Nas fábricas de Araraquara e São Bernardo do Campo, o Prime já impactou 32 colaboradores com deficiência auditiva.
Programa envolve diversas áreas na ZF
O conteúdo do Prime foi estruturado para cobrir diversas áreas, como operação, recursos humanos, qualidade, segurança e sustentabilidade. Além disso, a programação também incluiu um módulo técnico sobre metrologia e interpretação de desenho.
“O Prime reforça o compromisso da ZF com a equidade e o respeito às diferenças, promovendo um ambiente onde todos possam crescer com dignidade e reconhecimento”, disse, em nota, Heloísa Viala, gerente sênior de recursos humanos.