
A ZF está realizando mudanças no seu comando. Segundo a companhia, a partir de meados do ano, Peter Holdmann será responsável pelas regiões de mercado da América do Norte e do Sul, anteriormente lideradas por Martin Fischer, que deixará a ZF no final de junho.
Segundo a ZF, Holdmann foi nomeado para o conselho da ZF pelo conselho de supervisão em março de 2024 e atualmente, é responsável pela divisão de Soluções de Chassi e pelo departamento de Qualidade Corporativa.
VEJA MAIS:– ZF projeta receita 30% maior na China até 2030
– ZF inaugura sua primeira fábrica com emissão zero no mundo
A partir de 1º de julho de 2024, Holdmann também assumirá a responsabilidade pelas regiões de mercado da América do Norte e do Sul. A divisão de Tecnologia de Segurança Passiva anteriormente liderada por Fischer será agora atribuída ao CFO Michael Frick e a divisão de Eletrônicos e ADAS será transferida para o CEO Holger Klein.
Segundo a ZF, Holdmann, doutor em engenharia mecânica e automotiva pela RWTH Aachen University, está na ZF desde 2000. Depois de ocupar vários cargos de gestão na divisão Car Chassis Technology, ele assumiu a responsabilidade geral pela unidade de negócios Módulos de Chassi e Sistemas de Chassi em 2008.
Com a aquisição da TRW Automotive em 2015, ele mudou para a nova divisão de Tecnologia de Segurança Ativa e Passiva e chefiou o negócio de Freios e Direção em Detroit, Michigan, nos EUA. Desde 2019, Holdmann chefia a divisão Car Chassis Technology, que foi transferida para a nova divisão Chassis Solutions no início do ano. Em 1º de maio de 2024, tornou-se membro do Conselho de Administração da ZF.