No caso do Renault Fluence, a ZF Argentina acordou em fornecer para cerca de 25 mil veículos por ano, dos quais metade será destinada ao mercado brasileiro. Os amortecedores ST 22/32 dianteiro e o traseiro TT 13/27 equiparão as versões Standart e GT do modelo. O modelo ST 22/32 foi projetado para uma estrutura de suspensão McPherson, que possui independência entre uma roda e outra, enquanto o traseiro TT 13/27 é um amortecedor do tipo tubular standard.
“Esta nova parceria nos abre possibilidades de acompanhar a estratégia da Renault Argentina em seus futuros lançamentos, que representarão novos projetos para nossa planta“, comenta Mariano Olocco, gerente comercial da ZF Argentina.
Já para a Suspensys, a ZF desenvolveu um conceito de amortecedor para suspensão pneumática, o N-Damper N45, que será utilizado em um novo modelo de um de seus clientes, que participou do processo de validação do componente.
“Ter a Suspensys em nossa carteira abre oportunidades para fortalecermos as relações com futuros clientes, além de reforçar nossa imagem como fornecedores de alta tecnologia”, diz Anibal Berberich, gerente de engenharia e desenvolvimento da ZF Argentina.