logo

câmbio

ZF inaugura fábrica de câmbio automático nos EUA

A ZF inaugurou uma fábrica de transmissões automáticas para veículos leves nos Estados Unidos, localizada na Carolina do Sul, que produzirá os novos câmbios automáticos de 8 e de 9 velocidades. Com um investimento inicial de € 300 milhões, a expectativa é de produção de 1,2 milhão de unidades por ano, das quais 400 mil transmissões de 8 marchas e 800 mil de 9 marchas. A nova fábrica amplia a capacidade da unidade alemã de Saarbrücken, que já produz sua nova transmissão de 8 velocidades.
Author image

Redação AB

28 ago 2013

2 minutos de leitura

G_noticia_17832.gif

“Temos a honra de apresentar o lar norte-americano da transmissão automática. É um passo importante para diminuir a distância com nossos clientes e também para ter uma oportunidade ainda melhor de acesso à América do Norte, um importante mercado externo para a ZF”, afirmou Stefan Sommer, CEO da ZF, durante a inauguração oficial da fábrica, na cidade de Gray Court.

Um segundo investimento, de aproximadamente € 450 milhões, já está nos planos para a nova fábrica. “É o maior investimento individual em quase um século de história da ZF”, destacou Konstantin Sauer, membro do conselho administrativo e responsável pelas finanças e pela região norte-americana. A nova instalação que acaba de ser inaugurada, com 90 mil metros quadrados, se tornará novamente um canteiro de obras, devido à forte demanda por transmissões automáticas no mercado norte-americano.

Segundo Sommer, a empresa aumentará a área ocupada existente em quase 50% e até 2016, o local terá uma área construída de 130 mil metros quadrados. Há expectativa de que o quadro de funcionários cresça de 1.200 para 1.650 trabalhadores.

“Estamos muito confiantes de que, além de nossos atuais clientes Land Rover e Chrysler, outros fabricantes de automóveis se juntem a nós e se beneficiem das vantagens de nossa transmissão automática de 9 marchas”, comentou o CEO.

A nova transmissão foi projetada para carros de passeio com motores dianteiros transversais. Em comparação com a atual transmissão automática padrão de 6 marchas, há uma economia no consumo de combustível de até 16%. “Como cerca de três quartos de todos os carros de passeio do mundo estão equipados com essa configuração de transmissão, vejo grande potencial para o nosso produto, sobretudo na América do Norte”, afirmou Sommer.

A escolha pela Carolina do Sul se explica pela presença de diversos fabricantes de automóveis e fornecedores de autopeças que já estão nessa região, além de incentivos do governo estadual. Além disso, a universidade Piedmont Technical College inaugurou uma nova unidade perto da fábrica da ZF para auxiliar na formação de mão-de-obra especializada.