
A nova divisão de sistemas de controle de veículos comerciais da ZF inaugurou a ampliação da pista de testes de Jeversen, na Alemanha, para a qual investiu € 18 milhões. A unidade, que pertencia originalmente a Wabco – empresa adquirida pela ZF e agora totalmente integrada à nova divisão (leia aqui) – ganhou novos recursos, incluindo a avaliação de tecnologias de caminhões e ônibus elétricos, conectados e autônomos.
Também é novo o circuito oval de 3,6 quilômetros que incorpora uma combinação de curvas e seções retas para replicar uma ampla gama de condições de estradas que simula condições de condução da vida real em rodovias, incluindo sistemas de saída de faixa, assistentes de congestionamento e pilotos automáticos até a direção autônoma.
Além disso, a instalação ampliada também inclui um novo projeto de última geração de 1 mil metros quadrados e um centro para clientes, além de duas áreas adicionais para caminhões.
“Alavancando a recente aquisição da Wabco, este investimento destaca o foco da ZF no desenvolvimento e testes de tecnologias, como condução autônoma e mobilidade elétrica, ainda mais rápido para os nossos clientes, em linha com a estratégia do grupo Mobilidade da Próxima Geração”, disse Wilhelm Rehm, membro do conselho de administração da ZF e responsável por tecnologia para veículos comerciais, tecnologia industrial e gerenciamento de materiais.
A pista de teste leva o nome de Erich Reinecke, ex-vice-presidente do grupo de engenharia da Wabco, que morreu em 2008. Durante sua carreira, ele desempenhou um papel importante no desenvolvimento e lançamento no mercado de inúmeros sistemas de controle eletrônico para veículos comerciais.