
Na cerimônia, Wilson Bricio, presidente da ZF América do Sul, destacou as parcerias e a importância da inovação, tema do encontro: “Sempre ressaltamos aos nossos fornecedores que, ao recebermos um produto com maior valor tecnológico agregado, com processos inovadores e alta qualidade, melhoramos nosso produto final, aumentando a competitividade”, disse.
Após receberem o prêmio por cumprir todos os requisitos em suas respectivas categorias, as empresas Brasmetal, Thyssenkrupp e Sandvik foram indicadas ao Global Supplier Award, prêmio global da ZF, que acontece este ano na Alemanha. Para ser indicado, além de atingir todos os quesitos determinantes para o fornecedor ser um Regional Supplier Award, ele também precisa ser um fornecedor ZF presente em mais de um continente.
O evento contou ainda com dois momentos distintos: um painel de debates mediado por Paulo Cardamone, consultor executivo da IHS Automotive, que conduziu os temas produtividade, competitividade e inovação. Participaram José Catib, vice-presidente de finanças e TI da ZF na América do Sul, Alexandre Nagle, presidente da divisão da ZF para sistemas de direção na América do Sul, Wilson Sapatel, diretor das unidades de componentes de chassis e suspensões para a região e Silvio Furtado, diretor da unidade de negócios para sistemas fora-de-estrada.
Executivos e fornecedores também assistiram a palestra Cenário Macroeconômico Brasileiro – Perspectivas, da economista Fabiana D’Atri, coordenadora do departamento de pesquisas e estudos econômicos do Bradesco.