
“As marcas estrangeiras são líderes em seus países de origem e pretendem montar suas fábricas e iniciar suas operações no Brasil ainda neste ano”, diz Stefan Prebeck, diretor de sistemas de eixos e transmissões fora de estrada da ZF.
Além dos novos clientes, a ZF já fechou com o Grupo AGCO, que no Brasil controla as marcas Massey Ferguson, Valtra e Challenge, o fornecimento da nova família de eixos TSA, em fase final de validação. Os novos produtos que vão equipar os tratores do grupo trazem um conjunto de vedações desenvolvido para trabalhos severos, inclusive em campos alagados.
“A vinda de novos clientes para a ZF é fruto dos nossos incansáveis investimentos em tecnologia e inovação. Sempre estamos em busca de um produto que inove e surpreenda o mercado”, comenta Prebeck. O executivo prevê expectativas positivas para o mercado agrícola brasileiro em 2013.
“Dados da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) indicam que a próxima safra brasileira de grãos deverá crescer 10%, atingindo 180 milhões de toneladas. Além disso, houve aumento de área plantada no País, com novas fronteiras agrícolas em estados como Pará e Tocantins. Tudo isso traz novas e boas perspectivas para a linha de eixos e transmissões ZF, além de montadoras globais como a LS Mtron, Mahindra, Sonalika e Landini. E também fideliza clientes tradicionais como a AGCO, John Deere, CNH e Agrale”, enfatiza o diretor.