logo

clio

Zoe reforça nova identidade visual da Renault

<style type=”text/css”>
.texto {
font-family: Verdana, Geneva, sans-serif;
font-size: 10px;
color: #666;
}
.texto {
text-align: left;
}
</style>
Author image

cria

07 mar 2012

2 minutos de leitura

G_noticia_13301.jpg
NOTÍCIAS AUTOMOTIVAS EM QUALQUER LUGAR
Email RSS Twitter WebTV Revista Mobile Rede
Social


Foto: Laurens van den Acker, diretor de design industrial da Renault

Redação AB

O Renault Zoe é o destaque da fabricante francesa no Salão do Automóvel de Genebra, que acontece até 18 de março. O modelo é o segundo com produção em série a adotar a nova identidade visual da marca, atrás do Twingo, apresentado em setembro do ano passado no Salão de Frankfurt. O hatchback antecede a chegada do Twizy, inusitado compacto para uso urbano, e do novo Clio.

Voltado ao uso diário, o modelo compõe a linha Z.E. de carros elétricos da marca. A intenção é tornar a tecnologia mais acessível ao público, com preço em torno de € 15,7 mil para o mercado europeu já com impostos. A previsão é de que o carro esteja disponível para o mercado da região a partir do fim do primeiro semestre deste ano.

DESIGN RENOVADO

A nova linha de design da montadora está dentro do plano “Renault 2016 – Mude a Direção” e é conduzida por três palavras-chave: simples, sensual e calorosa. As várias esferas da vida também serviram de inspiração e foram sintetizadas em carros conceitos. Os três primeiros já foram apresentados: DeZir, que representa a paixão, Captur (descoberta), R-Space (família) e Frendzy (trabalho). Ainda sem data de apresentação, os próximos protótipos sintetizarão a diversão e a sabedoria.

A filosofia é traduzida nos carros de produção em uma nova identidade visual frotnal, que ganha mais destaque em cada modelo. Laurens van den Acker (foto), diretor de design industrial da Renault, afirma que a mudança conferiu mais expressividade ao Novo Twingo e que a intenção é ir ainda mais longe no Novo Clio, que será lançado na Europa. “Ele é totalmente inspirado no conceito DeZir”, adianta.