Ford mostra nova Ranger, que estreia em 2022

Vídeo revela a próxima geração da picape, ainda camuflada, que será apresentada sem disfarces neste ano

redacao-ab
Redação AB
  • 09/09/2021 - 17:07
  • um minuto de leitura

    A Ford divulgou um vídeo (veja abaixo) que mostra pela primeira vez a nova geração da Ranger. Apesar dos disfarces, é possível perceber que seu design segue o estilo da picape maior F-150, com seus faróis em formato de C.

    A montadora confirmou que a Ranger 2023 será revelada sem nenhum tipo de camuflagem ainda neste ano. As vendas começam a partir do ano que vem nos principais mercados, mas para o Brasil ainda vai demorar um pouco. 

    A picape média comercializada no mercado brasileiro vem da fábrica de Pacheco, na Argentina, que está passando por uma reforma para receber a nova geração da Ranger. Com isso, a produção só deve começar no fim de 2022 e o lançamento no Brasil deve ocorrer apenas em 2023.

    No vídeo divulgado nesta quinta-feira, 9, a Ford faz questão de mostrar que a nova Ranger terá a capacidade off-road como um dos seus maiores atributos. O modelo aparece na filmagem escorregando na lama, correndo na areia, subindo em morros, escalando trilhas de pedra e até acelerando na neve. A marca diz que essa será a “Ranger mais inteligente, versátil e capaz já feita”. 

    Segundo fontes do mercado, a picape média também chegará com nova motorização. Haverá um V6 3.0 TD de 253 cv e 60,8 mkgf nas opções mais caras e um 2.0 TD de quatro cilindros com 213 cv e 50,9 mkgf nas versões de entrada, ambos já disponíveis na F-150, além de uma motorização híbrida de 367 cv para alguns mercados. Hoje a versão vendida no Brasil tem o 2.2 TD de 160 cv e 39,5 mkgf e o 3.2 de 200 cv e 47,9 mkgf. 

    Entre os avanços, o modelo terá uma grande melhoria na conectividade, com destaque para a central multimídia com tela de 12 polegadas nas versões mais básicas e 15 polegadas nas configurações mais caras.

    Além dos principais recursos ativos de auxílio ao motorista, como frenagem automática de emergência, sistema de manutenção na faixa de rolamento ou controle de velocidade adaptativo, a nova Ranger deverá receber um quadro de instrumento digital, com 12 polegadas.