Mercedes-Benz terá rede global de produção de baterias para veículos elétricos

Componente será feito em nove fábricas pelo mundo em cooperação com a Grob-Werke

Por REDAÇÃO AB
  • 05/08/2021 - 14:13
  • | Atualizado há 1 mês
  • um minuto de leitura


    Focada em se tornar uma marca totalmente elétrica até o final da década, a Mercedes-Benz anuncia rede global de produção de baterias em cooperação com a Grob-Werke, empresa alemã especializada no componente e em sistemas de automação.

    As baterias Mercedes serão feitas em nove fábricas espalhadas pelo mundo. As unidades de Stuttgart (Alemanha) e Tuscaloosa (EUA) já se preparam para dar início à produção em 2022. Na Alemanha também será construída uma fábrica exclusiva de baterias, ainda sem data para começar a operar.

    O foco da cooperação entre as empresas será o desenvolvimento e construção de instalações para a produção de componentes altamente eficientes, incluindo a montagem de módulos e conjuntos de baterias, e o desenvolvimento de tecnologia das futuras gerações de sistemas a serem usados em veículos Mercedes-EQ a partir de 2025.

    "A rede global de produção de baterias da Mercedes-Benz é um pilar fundamental da ofensiva do modelo Mercedes-EQ e a base de nossa mudança estratégica de ‘primeiro elétrico’ para ‘somente elétrico’, disse em nota à imprensa Jörg Burzer, membro do Conselho de Administração da Mercedes-Benz.

    Os sistemas de produção da Grob-Werke já estão em uso nas fábricas da Mercedes. Segundo Burzer, a cooperação vai fortalecer a capacidade de produção e o conhecimento no campo da tecnologia de produção da fabricante de veículos em termos de eficiência, digitalização e sustentabilidade.