Moto elétrica da Shineray chega ao Brasil em 2022

Em parceria com a Solar Coca-Cola, montadora testará motocicletas para entregas

Por REDAÇÃO AB
  • 26/08/2021 - 15:23
  • | Atualizado há 1 semana, 5 dias
  • um minuto de leitura


    O mercado de motocicletas elétricas está crescendo no Brasil e a fabricante chinesa Shineray entra no segmento a partir de 2022. O modelo SHE 3.000, recém-produzido e ainda inédito no portfólio da montadora, estreia como parte da frota da Solar Coca-Cola, distribuidora das bebidas no Nordeste.

    A moto elétrica tem velocidade máxima de 80 km/h e autonomia de 120 km, segundo a fabricante. A potência é de 3.000 W com capacidade de carga de 150 kg, ideal para entregas nas grandes cidades.

    O valor da SHE 3.000 ainda não foi divulgado, mas o modelo deve chegar ao Brasil no primeiro trimestre de 2022.

    Em parceria com a Solar Coca-Cola, as motos elétricas serão testadas como parte da frota de distribuição de bebidas já neste mês. Em seis anos, a Solar deve incluir mais de 3 mil motos elétricas para substituir os atuais modelos a combustão. As motos, na cor branca, foram adesivadas com a identificação visual da Coca-Cola.

    A Shineray chega ao mercado brasileiro para concorrer com a Voltz, que lançou sua primeira moto elétrica, a EVS, no início deste ano. A empresa tem investido no mercado de motos e scooters elétricas no Brasil e vai construir sua primeira fábrica, em Manaus (AM).