Rivian está pronta para entregar a picape elétrica R1T

Após atraso, o modelo aguarda agora só o aval das agências americanas para produzir em massa

Por REDAÇÃO AB
  • 23/08/2021 - 17:00
  • | Atualizado há 2 semanas, 1 dia
  • um minuto de leitura

    A startup americana Rivian anunciou hoje em um e-mail para seus pré-compradores que a picape R1T está pronta para ser produzida em massa e entregue. Segundo o comunicado, os últimos testes atingiram o padrão de qualidade desejado e a fabricante agora só precisa das aprovações da Agência de Proteção Ambiental e da Administração Nacional de Segurança Rodoviária para entregar os carros aos consumidores americanos.

    As entregas estavam originalmente previstas para julho, mas o cronograma foi afetado pela pandemia e por dificuldades técnicas. Agora, enfim, o R1T, uma picape que promete performance comparável à da Land Rover no off-road, está pronto para chegar às mãos dos compradores.

    “Nos últimos meses, nós estivemos focados em não apenas acelerar nossa produção, mas também em assegurar nossa qualidade por todas as cinco áreas de nossa fábrica: estampagem, carroceria, pintura, montagem e propulsão (unidades de direção e bateria)”, diz o comunicado assinado pelo CEO RJ Scaringe.

    O comunicado continua: “Esse processo desafiador envolve múltiplas fases de construção – muitos dos veículos dessas fases de construção que não são para o público já foram vistos sendo testados em muitos ambientes ao longo do último ano. Esses veículos para validação e teste de ferramentas são essenciais para nosso programa de acúmulo de milhas que tem nos ajudado a refinar o produto. Dito tudo isso, estou animado em relatar que começamos a produção de veículos que refletem todas nossas iterações de qualidade e refinamentos de design. Estamos atualmente trabalhando com várias agências governamentais para as aprovações finais necessárias para que possamos fazer as primeiras entregas para clientes de pré-venda em setembro.”

    Além de desenvolver os carros, a Rivian também está gradualmente instalando uma rede de recargas exclusiva para suas picapes elétricas, a Rivian Adventure Network, que terá 600 pontos em todo os Estados Unidos. A rede de carregamento para veículos leves, a Rivian Waypoint, deve chegar aos 10 mil pontos, embora nenhuma data tenha sido mencionada no comunicado.

    Scaringe também afirmou que um app da Rivian será lançado em setembro.