Banco Mercedes-Benz faz mudanças no quadro executivo

Alterações incluem a corretora de seguros e fazem parte do seu projeto de ampliação da diversidade

redacao-ab
Redação AB
  • 03/09/2021 - 10:00
  • | Atualizado há 2 semanas, 3 dias
  • 39 segundos de leitura
    O Banco Mercedes-Benz promoveu mudanças em seu quadro executivo. Iniciaram na quarta-feira, 1º, Diego Marin no cargo de presidente do banco na Argentina e Cristina Rensi no cargo de gerente da Mercedes-Benz Corretora de Seguros.

    O executivo, que antes era diretor comercial do banco, será sucedido por Marcello Larussa. Cristina era gerente de marketing e produtos. No banco desde 2011, ela liderou iniciativas de mobilidade dentro da companhia.

    O banco anunciou, ainda, que Marcelo Festucia, atual diretor de da área de crédito, deixará a instituição para assumir novos desafios. Em seu lugar a empresa indicou Viviane Jacob, que retorna ao Brasil a partir de 1º de outubro depois de ocupar cargos nos Estados Unidos e na Malásia.

    "A mudança no quadro de executivos da companhia afirma nosso compromisso com o desenvolvimento de nossas lideranças e a ampliação da diversidade em nosso Management Committee. Estamos confiantes com as mudanças e acreditamos que são essenciais para o crescimento contínuo da organização", disse Hilke Janssen, presidente do Banco Mercedes-Benz.