Bridgestone compra plataforma de gestão de frotas por US$ 391 mi

Aquisição da Azuga vai permitir que a fabricante de pneus forneça soluções de mobilidade para pequenos e grandes frotistas

Por REDAÇÃO AB
  • 09/08/2021 - 16:45
  • | Atualizado há 1 mês, 1 semana
  • um minuto de leitura
    A Bridgestone Americas anunciou na segunda-feira, 9, a compra da plataforma de gestão de frotas Azuga por US$ 391 milhões. A negociação já foi aprovada pelo conselho de administração das duas empresas e deve ser finalizada no fim de setembro. A aquisição vai acelerar os esforços da Bridgestone para desenvolver e implantar soluções de mobilidade sustentável, afirmou a fabricante de pneus em comunicado.

    Ainda de acordo com a empresa, a plataforma de gestão de frotas da Azuga possui ferramentas avançadas de segurança e de gerenciamento e vai permitir que a Bridgestone ofereça serviços para pequenos e grandes frotistas, com captação de dados em tempo real que vão permitir aprimorar a segurança e aumentar a eficiência e os serviços ao cliente. A Bridgestone também se comprometeu a desenvolver o sistema de captura de dados da Azuga, a fim de avançar na melhoria de seus principais produtos de pneus e de soluções de Inteligência Artificial.

    “A Azuga está revolucionando a forma como as frotas fazem negócios nos Estados Unidos com software líder de classe e um processo de inovação rápido, que irá promover ainda mais o posicionamento da Bridgestone em ser uma empresa de soluções sustentáveis”, declarou Paolo Ferrari, CEO da Bridgestone Americas. “Estamos trabalhando para fornecer as soluções mais sustentáveis e inteligentes para uma mobilidade mais segura e eficiente, e a Azuga nos ajudará a acelerar seus desenvolvimento e implantação para nossos clientes”, acrescentou.

    Criada há menos de dez anos (foi fundada em 2012), a Azuga desenvolveu uma plataforma de gerenciamento de frotas que se destacou na América do Norte por reunir recursos como rastreamento por GPS, vídeo telemática, gestão de comportamento do motorista e soluções de redução de acidentes para seguradoras. Tudo isso combinado resulta em um serviço com maior valor agregado por proporcionar maior segurança na estrada, além de menor consumo de combustível e desgaste dos veículos. Atualmente, a Azuga possui mais de 6 mil clientes e, com a conclusão do negócio, todas as instalações e colaboradores da empresa serão incorporados à Bridgestone.