Caoa abre 2º turno e contrata 385 pessoas em Anápolis

Com o aumento da força de trabalho, capacidade produtiva da fábrica goiana vai aumentar em 28%

Por REDAÇÃO AB
  • 01/09/2021 - 17:49
  • | Atualizado há 3 semanas
  • 58 segundos de leitura

    A Caoa Montadora anunciou nesta quarta-feira, 1º, que contratou 385 trabalhadores para dar início ao segundo turno de produção na fábrica localizada em Anápolis, Goiás.

    Com ampliação do horário de funcionamento, a previsão é de que a capacidade produtiva aumente em 28%. Na planta goiana são fabricados três SUVs da Caoa Chery (Tiggo 5X, Tiggo 7 e Tiggo 8) e quatro modelos da Hyundai (os SUVs New Tucson e ix35 e os caminhões leves HR e HD80).

    Segundo Mauro Correia, CEO da Caoa, as contratações são apenas uma parte do aumento de vagas que está planejado para 2021. “Só neste ano, houve a criação de 789 novos postos de trabalho diretos e esperamos realizar novas contratações nos próximos dias. Essas novas vagas fazem parte de um grande plano que iniciamos em 2020 para a planta de Anápolis que inclui um investimento de R$ 1,5 bilhão em cinco anos”, afirma Correia.

    A empresa explica que os novos funcionários foram recrutados por meio do programa Caoa Capacita, em parceria com o Senai, que é um curso gratuito oferecido aos moradores de Anápolis e região. Iniciado em abril de 2021, o projeto já treinou 1,1 mil pessoas, das quais 350 já foram contratadas pela Caoa.

    Neste ano, o grupo Caoa também ampliou a capacidade de produção da sua outra fábrica, em Jacareí (SP). Em junho, contratou 130 funcionários para atuar na linha que monta os modelos Tiggo 2, Tiggo 3X, Arrizo 5 e Arrizo 6, todos com a marca Caoa Chery.