Caoa indica viúva do fundador para presidência do conselho

Grupo havia indicado os dois filhos, mas mudou de planos ao longo da semana devido à repercussão

Por REDAÇÃO AB
  • 19/08/2021 - 16:19
  • | Atualizado há 3 semanas
  • um minuto de leitura

    O Grupo Caoa divulgou na quinta-feira, 19, que Izabela Molon Luchesi de Oliveira Andrade, viúva do fundador Carlos Alberto de Oliveira Andrade, é a nova presidente do conselho da empresa. Ela passa a responder, juntamente com os dois filhos do casal, pelas empresas que formam o grupo automotivo que envolve, dentre outros negócios, manufatura e distribuição de veículos.

    Logo após à morte do fundador, o grupo havia decidido que a liderança dos negócios ficaria com os dois herdeiros, mas dada a exposição dos jovens no início da semana (eles têm 22 e 19 anos) fontes dentro da empresa disseram à Automotive Business que houve alteração nos planos. Assim, a decisão final foi para que Izabela ficasse com o posto de liderança da companhia.

    Por meio de comunicado oficial, o grupo informou que Mauro Correia, CEO da Caoa, seguirá com a responsabilidade de coordenar a gestão dos negócios, fazendo a ponte com o conselho de administração.

    “Ter Izabela na liderança é algo que tem um impacto maior que o nosso negócio. Acelera uma transformação para o qual a Caoa está preparada”, disse o CEO. “Estamos prontos para seguir este caminho de sucesso, mantendo nossos investimentos no Brasil e seguindo o cronograma de lançamentos, além de toda a estratégia de crescimento estruturada”, finalizou o executivo.

    “Acredito que o fato de eu ser mulher e presidir o conselho será um marco importante para a empresa e para as mulheres do mercado”, afirmou Izabela em nota enviada à imprensa na quinta-feira. “

    A executiva é formada em direito pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco (USP) e já tinha participação ativa junto ao conselho de administração e ao lado de Carlos Alberto de Oliveira, “tendo contribuído com as decisões nos negócios e operações da Caoa”, segundo a empresa.