Fabricante de Mitsubishi, HPE agora faz seguro de carro, casa e vida

Empresa que também produz Suzuki diz que quer incomodar as grandes seguradoras

Por PARCERIA COM PRIMEIRA MARCHA
  • 12/08/2021 - 19:10
  • | Atualizado há 1 mês, 1 semana
  • um minuto de leitura
    A HPE Autos, empresa que fabrica e importa veículos de Mitsubishi e Suzuki no Brasil, decidiu entrar de cabeça no ramo de seguros, como informa o site Primeira Marcha. Com isso, todos os veículos (novos ou seminovos) adquiridos em qualquer revenda das marcas podem sair de lá com proteção contra roubo e colisões.

    “Se o cliente vai comprar um carro, nada melhor do que sair de lá com o seguro (do veículo), até porque, às vezes, ele cuida mais do carro que da casa. Nossa ideia é oferecer comodidade e segurança, já que ele já pode fazer a cotação antes mesmo dele sair do carro da concessionária”, disse Antônio Carneiro, gerente executivo da HPE Corretora, em entrevista ao Primeira Marcha.

    Caso opte por fazer o seguro do automóvel com a HPE, o valor da apólice pode ser diluído na parcela do financiamento do próprio veículo. A quantia também pode ser debitada automaticamente do cartão de crédito Mitsubishi.

    Outro diferencial é que, em caso de sinistro, o reparo é realizado dentro das oficinas das concessionárias credenciadas pelas fabricantes.

    A principal novidade é que, além de oferecer seguro veicular, a HPE Corretora permite que o cliente também faça os seguros de casa e até de vida com a nova companhia.

    “Não queremos apenas vender seguro para clientes Suzuki e Mitsubishi. A intenção é incomodar as seguradoras mais generalistas”, conta Carneiro, que acumula mais de 30 anos de experiência no setor de seguros em grandes instituições financeiras. Assim, a HPE não só mira gigantes do setor, como pretende roubar mercado das empresas tradicionais.

    Para comunicar a novidade, a empresa já está realizando treinamento e repaginando a comunicação das concessionárias para oferecer o novo serviço.

    Atualmente, a HPE Autos fabrica veículos na planta de Catalão (GO), de onde saem os modelos Mitsubishi L200 Triton, L200 Triton Sport, Outlander Sport e Eclipse Cross. Lá também é montado o Suzuki Jimny.