FPT Argentina exportou 100 mil motores desde 2012

Propulsores produzidos em Cordoba têm como destino mercados como o México e o Brasil

Por REDAÇÃO AB
  • 31/08/2021 - 15:51
  • | Atualizado há 3 semanas
  • 43 segundos de leitura
    A CNH Industrial acaba de chegar aos 100 mil motores FPT exportados a partir da fábrica de Cordoba, na Argentina. Naquele país, a produção de propulsores para o Brasil e para o México representam 80% do total fabricado. Afora a Argentina, a empresa também produz motores FPT em Sete Lagoas (MG).

    “Este momento único confirma, mais uma vez, a excelência e a qualidade dos nossos motores, algo que só pode ser alcançado com uma equipe talentosa e competente e uma fábrica de última geração,” disse Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América do Sul.

    A fábrica de Cordoba, inaugurada em 2021, produz duas famílias de motores para exportação: NEF e Cursor, cada uma com diversas configurações de aplicação. As Séries NEF 4, NEF 6, Cursor 9, Cursor 10, Cursor 11 e Cursor 13 equipam máquinas agrícolas. Os motores NEF, Cursor 9 e 13 fazem parte de veículos comerciais.

    Hoje trabalham na FPT aproximadamente 8,4 mil funcionários no mundo, distribuídos em 10 plantas, sendo duas delas na América Latina. Há também nove centros de Pesquisa e Desenvolvimento, dentre os quais um está em Contagem (MG).