GM concede férias em São José dos Campos

Falta de componentes deixará em casa, de setembro a outubro, cerca de 200 funcionários

Por REDAÇÃO AB
  • 17/08/2021 - 19:56
  • | Atualizado há 2 semanas, 1 dia
  • 45 segundos de leitura

    A General Motors anunciou férias coletivas para cerca de 200 funcionários da fábrica de São José dos Campos (SP), onde são produzidos os modelos Chevrolet S10 e Trailblazer. Os trabalhadores integram quadro da área de motores da unidade, informou na terça-feira, 17, o sindicato dos metalúrgicos no município. As férias serão concedidas de 13 de setembro a 1º de outubro.

    A montadora alegou falta de componentes como motivo para as férias. Em julho, a empresa suspendeu os contratos de trabalho de 250 operários da unidade pelo mesmo motivo. Nesse caso, a suspensão fez parte da Medida Provisória 1.045/21 e segue até o próximo dia 25 de agosto. Trabalham na fábrica de São José dos Campos 3,8 mil funcionários.

    “O Sindicato defende a estabilidade dos trabalhadores no emprego e vai acompanhar de perto a situação na fábrica”, disse Valmir Mariano, vice-presidente do sindicato.

    Esta semana a montadora retomou a produção em Gravataí (RS), após cinco meses de paralisação. A unidade de São Caetano do Sul (SP) segue com a operação parada por falta de componentes. A unidade também passa por processo de atualização das linhas para a produção da nova picape Chevrolet Montana.