GM lançará versão Z71 da S10 em outubro

Modelo com estilo aventureiro já é o terceiro dos quatro lançamentos confirmados para este ano

Por REDAÇÃO AB
  • 18/08/2021 - 15:41
  • | Atualizado há 3 semanas
  • 56 segundos de leitura

    A General Motors confirmou nesta quarta-feira, 18, que a S10 vai ganhar em outubro a inédita versão Z71, configuração que traz um visual aventureiro para a picape média da marca.

    O modelo é um dos quatro lançamentos anunciados pela GM que estarão nas concessionárias até dezembro. A Chevrolet já confirmou até agora a chegada do SUV médio Equinox e do hatch elétrico Bolt, que entrou em pré-venda na semana passada, mas já teve seu primeiro lote de 50 unidades esgotado.

    A S10 Z71 terá equipamentos estéticos com um estilo mais off-road, porém será mais barata que a topo de linha High Country, que hoje é responsável por 20% das vendas, segundo a empresa. A versão deverá brigar diretamente com a Ford Ranger Storm, que tem demonstrado bom desempenho nas vendas.

    Dessa forma, a novidade terá a mesma motorização 2.8 turbodiesel, que gera 200 cv de potência e 51 kgfm de torque, apenas com câmbio automático de 6 marchas e tração 4x4 com reduzida.

    A GM divulgou como será o logotipo e um vídeo (veja abaixo) no qual Hermann Mahnke, diretor-executivo de marketing da GM América do Sul, dirige a S10 e antecipa a novidade.

    “Continuamos investindo também no fortalecimento da marca S10. Com a adição da versão High Country, trouxemos um público que busca o máximo em sofisticação, conectividade e segurança. Já a versão Z71 chegará em outubro para atrair um perfil de consumidor inédito à picape”, diz o executivo.