Nova Kia Carnival chega em agosto por R$ 480 mil

Quarta geração da minivan terá versão única de acabamento, com motor V6 a gasolina de 272 cavalos e câmbio automático de oito marchas

Por REDAÇÃO AB
  • 05/08/2021 - 15:27
  • | Atualizado há 1 mês
  • um minuto de leitura

    A Kia Motors do Brasil confirmou na quinta-feira, 5, que a nova geração da minivan Carnival será lançada no País na última semana de agosto. Apresentada no exterior em junho do ano passado, o modelo tem como principal novidade o visual inspirado em SUVs, com estilo mais robusto, e será oferecida em versão única de acabamento e motor V6 de 3.5 litros a gasolina, capaz de gerar 272 cavalos e 33,8 kgfm, combinado ao câmbio automático de oito marchas.


    A nova minivan tem quadro de instrumentos digital e tela multimídia de 12,3 polegadas, cada

    Embora não tenha revelado mais informações sobre o modelo familiar, a representante da marca sul-coreana no País afirmou em comunicado que a nova Carnival vai contar com um série de equipamentos de tecnologia, a fim de tornar a utilização do veículo mais conveniente. Assim, é de se esperar que a minivan traga sistemas de auxílio ao condutor, como monitor/alerta de manutenção em faixa, alerta de tráfego cruzado traseiro, controlador de velocidade de cruzeiro adaptativo, monitor de ponto cego e sistema de câmeras 360°. Nos Estados Unidos, onde o modelo já é comercializado, esses itens estão presentes na versão mais sofisticada do modelo.


    Versão para oito ocupantes da Kia Carnival vendida nos Estados Unidos traz bancos individuais

    Outra atração já anunciada é o conjunto formado por quadro de instrumentos e central multimídia. Cada um possui tela de 12,3 polegadas e transmitem a impressão de formar um monitor único, do tipo widescreen. Poltronas individuais na fileira central e teto solar devem ser outras comodidades presentes no modelo, que vai custar R$ 480 mil.


    Modelo importado tem abertura elétrica para a tampa traseira e as portas basculantes