Novo Chevrolet Bolt já está à venda por R$ 317 mil

Hatch elétrico da GM chega mais caro e equipado, mas com carregador grátis durante a pré-venda

Por REDAÇÃO AB
  • 11/08/2021 - 15:41
  • | Atualizado há 1 mês, 1 semana
  • um minuto de leitura

    A GM iniciou a pré-venda do novo Chevrolet Bolt EV nesta quarta-feira, 11, por R$ 317 mil (preço de São Paulo). A reserva pode ser feita no site exclusivo ao modelo (clique aqui para ver), com exigência de um sinal de R$ 5 mil e estimativa de entrega para o mês de setembro, que é a data oficial do seu lançamento. O modelo é o primeiro dos quatro lançamentos de veículos que a GM vai fazer neste ano.

    O Bolt EV será oferecido em versão única, com quatro opções de cor (Vermelho Rubi, Branco Summit, Preto Ouro Negro e Cinza Urbano), e inclui gratuitamente para os compradores da pré-venda um carregador do tipo wallbox de 7,4 kVA, que garante uma autonomia de cerca de 40 km para um hora de recarga. Aparelhos desse tipo custam, em média, de R$ 6,5 mil a R$ 10 mil (veja reportagem comparativa aqui)

    . Inicialmente, todos os clientes terão direito também a um ano dos pacotes Protect e Connect do serviço OnStar, um ano de Wi-Fi com 20 GB por mês e 14 mensalidades do dispositivo Veloe. Por enquanto, apenas 79 concessionárias da rede GM estarão homologadas para comercializar e dar assistência ao modelo elétrico no Brasil.

    Vendido na versão anterior a partir de R$ 270 mil, o novo Bolt estreia em uma faixa de preço superior à do Renault Zoe (R$ 205 mil), Mini Cooper S E (R$ 235 mil) e Fiat 500e (R$ 240 mil), todos modelos elétricos recém-lançados no País. Ele também é mais caro que o velho conhecido BMW i3 (R$ 305 mil)


    O hatch elétrico recebeu uma reestilização nos EUA no início deste ano, que segue a nova identidade da marca para seus veículos eletrificados, com ausência da grade aparente na dianteira e luzes de leds afilados na parte superior com os faróis principais logo abaixo, ocultos dentro de uma faixa escura da carroceria.

    A nova versão tem motor elétrico de 203 cavalos de potência e 36,7 mkgf de torque, capaz de ir de 0 a 100 km/h em 7,3 segundos, com autonomia de até 416 km no ciclo EPA (padrão americano) e mais equipado que o modelo anterior. Entre os itens de série, destacam-se os dez airbags, alerta de colisão frontal e de pedestres com frenagem automática de emergência, aviso de mudança de faixa e de pontos cegos, câmera de 360º em HD, sistema de som Bose com sete alto-falantes com subwoofer e carregador de celular sem fio.