Otávio Rodacoswiski assume comando da fábrica da BMW em SC

Executivo é o novo diretor geral da planta de Araquari

Por REDAÇÃO AB
  • 30/08/2021 - 11:57
  • | Atualizado há 2 semanas, 1 dia
  • 58 segundos de leitura
    A BMW anunciou na segunda-feira, 30, que Otávio Rodacoswiski será o novo diretor geral da fábrica da BMW em Araquari (SC). Ele vai substituir Mathias Hofmann, que se aposenta após quase 30 anos de empresa, e assume o cargo a partir de 1º de setembro, devendo se reportar diretamente para o círculo de produção da BMW, na Alemanha.

    Sua ligação com a montadora alemã começou em 1999, na Tritec Motors em Campo Largo (PR), joint venture da BMW que produzia motores para a fábrica da Mini em Oxford. Em 2007, assumiu na BMW o cargo de Lean Manufacturing Specialist, na fábrica de motores de Steyr, na Áustria.

    Em 2009, voltou ao Brasil como gerente sênior de produção na fábrica de motos de Manaus (AM) e depois como gerente sênior de pós-vendas da BMW-Motorrad em São Paulo. Em 2013, tornou-se gerente sênior de montagem em Araquari e, em 2018, assumiu a liderança da fábrica catarinense ao substituir Carsten Stoecker.

    Com 20 anos de experiência na indústria automotiva e passagens pela Inglaterra, Áustria e Alemanha, Rodacoswiski tem 48 anos de idade, é técnico em mecânica pelo Cefet-PR e formou-se em engenharia mecânica pelo Centro Universitário Positivo.

    “Liderar a fábrica do BMW Group em Araquari é uma honra e vamos seguir focados em alavancar as vendas de nossos produtos com qualidade, tecnologia, sustentabilidade, diversidade e com todo o diferencial humano do nosso time. Novos projetos estão por serem implementados e vamos seguir movimentando a vida com paixão”, diz Rodacoswiski.