Pesquisa Diversidade no Setor Automotivo: participe e concorra ao prêmio

Prazo para responder ao questionário foi prorrogado até 13 de agosto. Levantamento é aberto a todas as empresas do segmento

Por REDAÇÃO AB
  • 10/08/2021 - 18:19
  • | Atualizado há 1 mês
  • 2 minutos de leitura
    A sua empresa tem algum tipo de engajamento no tema diversidade e inclusão? Se a resposta for afirmativa, então saiba que a organização em que você trabalha é candidata a receber o Prêmio AB Diversidade no Setor Automotivo. O reconhecimento é oferecido por Automotive Business às companhias que se destacam em resultados e práticas para fomentar a pluralidade internamente.


    - Clique aqui para responder ao estudo e concorrer ao prêmio
    - Clique aqui para baixar o relatório da edição anterior da pesquisa



    Não importa em qual etapa da jornada de promoção à diversidade a empresa esteja: há potencial de reconhecimento nos mais diversos perfis de organizações e momentos do trabalho pela diversidade. Para concorrer ao prêmio, a empresa precisa participar da pesquisa Diversidade no Setor Automotivo, que está em fase de coleta de dados até 13 de agosto, respondendo às questões quantitativas.

    O OBJETIVO DO ESTUDO


    Pioneira no setor automotivo, a pesquisa mapeia e traz parâmetros da presença de diferentes grupos nas empresas do segmento, como mulheres, pessoas negras, LGBTI+, PCDs e representantes de diferentes gerações. O levantamento é realizado por Automotive Business com a coordenação técnica da MHD Consultoria desde 2017. A pesquisa é parte das iniciativas de Automotive Business para fomentar a diversidade e a inclusão nas companhias que integram a indústria automotiva e, com isso, acelerar o potencial de lucratividade, inovação e impacto social positivo do segmento.

    POR QUE PARTICIPAR?


    A pesquisa foi desenhada para identificar quais são as principais oportunidades de tornar a indústria automotiva mais diversa. Ao participar do estudo, as empresas contribuem para gerar esse conhecimento e têm maior compreensão da própria situação quando se trata de diversidade.

    As companhias que se destacarem pelos seus bons resultados concorrem ao Prêmio AB Diversidade no Setor Automotivo, que será anunciado em 21 de setembro, durante o Fórum AB Diversidade no Setor Automotivo, que já está com inscrições abertas.

    COMO RESPONDER AO QUESTIONÁRIO?


    Esta pesquisa deve ser respondida em nome da empresa e, portanto, só será aceito um questionário por organização ou divisão de negócios. A recomendação é que o preenchimento seja feito por um profissional da área de Recursos Humanos com acesso aos dados sobre o quadro de colaboradores da organização. A pesquisa fica disponível até 13 de agosto.

    Se a sua empresa atua em diversos setores, lembre-se de submeter ao formulário apenas as informações das divisões automotivas para evitar distorções nos resultados.

    SIGILO E PROTEÇÃO DE DADOS


    Os dados enviados pelas organizações são absolutamente sigilosos e jamais serão divulgados individualmente, apenas de forma global. Caso a sua organização precise de um termo de confidencialidade ou precise tirar alguma dúvida para participar da pesquisa, escreva para [email protected]

    QUANDO SERÃO ANUNCIADAS AS CONCLUSÕES E REALIZADA A PREMIAÇÃO?


    Os resultados do estudo serão anunciados em primeira mão no dia 21 de setembro, durante o Fórum AB Diversidade no Setor Automotivo, que acontece on-line. No mesmo evento será feita a entrega do Prêmio AB Diversidade no Setor Automotivo para as empresas que se destacarem por suas iniciativas e resultados – para concorrer, é essencial responder à parte quantitativa da pesquisa, contribuindo com a robustez da base de dados sobre a indústria automotiva.

    Depois do evento, as conclusões do estudo serão amplamente divulgadas nos canais de Automotive Business e também para a imprensa em geral.