Prometeon investe US$ 1 milhão em Santo André (SP) e já abre vagas

Fábrica paulista vai ganhar um centro técnico para teste de pneus com certificação Inmetro

Por REDAÇÃO AB
  • 23/08/2021 - 16:43
  • | Atualizado há 2 semanas, 1 dia
  • um minuto de leitura

    A Prometeon (ex-Pirelli Industrial), uma das principais fabricantes de pneus para caminhões, ônibus, agro e OTR (Off The Road, para mineração e construção civil) do Brasil, anunciou nesta segunda-feira, 23, que vai investir US$ 1 milhão na criação de um novo laboratório indoor na sua fábrica de Santo André, em São Paulo, com área prevista de 700 metros quadrados.

    Chamada oficialmente de Test Center Latam, a futura instalação será responsável pelos testes de todos os pneus fabricados pela empresa no País e será submetido à acreditação do Inmetro para garantir que os produtos avaliados possam receber as certificações estipuladas pelo órgão.

    “O novo Test Center Latam, estrutura que estamos desenvolvendo na fábrica de Santo André, será muito importante para conseguirmos atuar de maneira ainda mais ágil e integrada com todas as nossas áreas”, explica Luiz Mari, diretor de pesquisa e desenvolvimento da Prometeon para as Américas. “Ao tornar o processo mais eficiente, vamos ganhar tempo e conseguir desenvolver produtos melhores de forma mais veloz. Por isso, é um grande passo para a evolução da empresa e nossa gama de produtos, sempre buscando o melhor para os nossos clientes.”

    Com a chegada do novo centro de testes, a empresa vai iniciar um processo de ampliação do quadro de funcionários. Nesta primeira etapa, ela abriu quatro novas vagas, de um total de 14 no futuro, para as funções de gestor de ensaio indoor e operador de máquinas de ensaio indoor. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas clicando neste link trabalheconosco.vagas.com.br/prometeon.

    “A Prometeon continua a demonstrar, repetidamente, a confiança e importância do Brasil. Como uma empresa global, fazemos mais este investimento na nossa planta em Santo André buscando modernizar nossas instalações para entregar produtos ainda melhores para os nossos clientes. O País tem posição estratégica para a companhia e mais este investimento comprova isso”, afirma Eduardo Fonseca, CEO da Prometeon para as Américas.

    Este é o segundo investimento que a fábrica de Santo André recebe neste ano. Em abril, a empresa divulgou que iria ampliar a produção para sete dias por semana, a partir de julho, com a consequente contratação de 150 novos profissionais para atender a demanda por pneus das linhas Agro e OTR.