Reiter Log expande frota com 124 caminhões a gás da Scania

Veículos serão entregues à transportadora até o final do ano

Por REDAÇÃO AB
  • 30/08/2021 - 18:15
  • | Atualizado há 2 semanas, 3 dias
  • 47 segundos de leitura
    A Reiter Log comprou 124 caminhões da Scania movidos a gás. A transportadora, sediada em Nova Santa Rita (RS), investirá mais de R$ 100 milhões no negócio, que envolveu os modelos R 410. As entregas estão programadas para acontecer no último trimestre, com conclusão prevista para o primeiro semestre de 2022.

    “A Reiter Log passa a ter uma das maiores frotas a gás do Brasil e, sem dúvida, a mais ampla da região Sul. Trata-se de um operador logístico muito forte a nível nacional e que vem se unindo aos seus embarcadores na busca por um setor mais sustentável", disse Silvio Munhoz, diretor de vendas da montadora.

    De acordo com comunicado divulgado na segunda-feira, 30, a transportadora tem planos para produzir o combustível da frota, que poderá ser gás natural ou biometano. Os veículos comprados serão usados nos segmentos alimentício, bebidas, varejo, higiene e limpeza, cosméticos, e-commerce, agronegócio, farmacêutico e na indústria petroquímica.

    A Reiter Log passa por processo de expansão de sua operação. Está construindo nova matriz e centro de distribuição em Nova Santa Rita, com investimento de mais de R$ 140 milhões. A expectativa é que a unidade empregue 700 pessoas inicialmente, com potencial para chegar a 1,7 mil.