Rubia Ribeiro deixa DAF e vai para a Peterbilt

Executiva vai assumir a gerência de comunicação e marketing no Texas

Por REDAÇÃO AB
  • 26/08/2021 - 15:17
  • | Atualizado há 2 semanas, 1 dia
  • um minuto de leitura
    A DAF Caminhões do Brasil comunicou nesta quinta-feira, 26, que Rubia Ribeiro vai deixar a gerência de marketing em setembro para assumir um novo cargo em outra empresa do Grupo Paccar.

    A executiva foi transferida para a Peterbilt, que a indicou para o cargo de gerente de comunicação e marketing na sede da empresa, no Texas, Estados Unidos. A DAF disse que o novo substituto será anunciado em breve.

    Rubia está entre os dez primeiros funcionários da DAF no Brasil, pois ingressou na mesma época em que a empresa chegou ao País, há dez anos, sendo uma das responsáveis em auxiliar na implantação da primeira fábrica de caminhões da Paccar na América Latina.

    Com mais de 16 anos de experiência profissional, a maioria no setor de veículos, Rubia trabalhou antes na área de vendas e marketing da Volvo Bus e Volvo Construction Equipment. Ela tem bacharelado em secretariado executivo (2008) e MBA em marketing (2009), ambos pelo Centro Universitário Internacional (Uninter), além de pós-graduação em gestão de projetos (2015) e em comunicação e marketing (2020) pela Universidade Positivo, de Curitiba (PR). No momento, está cursando graduação em administração de empresas nessa mesma instituição.

    "A minha relação com a DAF envolve muito aprendizado e grandes desafios. Junto com os diversos profissionais que passaram pela área, ajudamos a construir a reputação de uma nova montadora de caminhões no Brasil, desde a construção da fábrica, até o lançamento do novo CF, o último que realizei à frente do time. Agora, ainda na mesma família, parto para um novo desafio, na área de marketing da Peterbilt, uma marca consolidada há décadas, em um novo país, com uma cultura diferente da nossa, mas que compartilha a mesma paixão por caminhões que temos aqui. Levo comigo toda a bagagem que conquistei nessa década e a gratidão pelas pessoas que fizeram parte dessa jornada", agradece Rubia Ribeiro.