Unidas compra a startup de rastreamento Getrak

Com a aquisição, a locadora pretende expandir oferta de serviços de telemetria

Por REDAÇÃO AB
  • 31/08/2021 - 15:49
  • | Atualizado há 2 semanas, 1 dia
  • 50 segundos de leitura
    A Unidas anunciou a compra da Getrak, empresa de tecnologia de rastreamento veicular. De acordo com fato relevante divulgado na terça-feira, 31, a aquisição foi feita pela Agila, subsidiária da Unidas, e envolve a compra de 100% do capital social da Getrak. Os valores envolvidos no negócio não foram divulgados.

    De acordo com a Unidas, o negócio "reforça o movimento de transformação tecnológica já em andamento na companhia e tem a finalidade de internalizar o desenvolvimento e ampliar a disponibilidade de tecnologias que garantam mais previsibilidade, segurança, eficiência e conforto aos clientes dos segmentos de atuação da companhia".

    Em 2020, a Unidas já havia adquirido uma empresa do mesmo ramo, a iTER, companhia de tecnologia catarinense especializada em rastreamento e telemetria veicular. As companhias possuem, juntas, mais de 1 milhão de veículos rastreados em carteira.

    "Estamos muito orgulhosos em anunciar a compra da Getrak, uma das startups que mais cresce no mundo, uma iniciativa que reforça o nosso movimento de transformação tecnológica envolvendo a mobilidade", disse Luís Fernando Porto, CEO da Unidas. "Essa união vai nos proporcionar o que há de melhor em serviços de rastreamento e telemetria."

    A Getrak está há 17 anos no mercado, mantém quadro formado por 98 funcionários e tem atuação nacional. Em carteira, são 830 clientes e 786 mil assinaturas.