Vaza na internet foto que seria do novo Jeep Commander

Desenvolvido no Brasil, SUV de 7 lugares será apresentado no próximo dia 26

Por REDAÇÃO AB
  • 16/08/2021 - 20:32
  • | Atualizado há 2 semanas, 1 dia
  • um minuto de leitura

    Estão circulando em redes sociais e grupos de WhatsApp imagens que supostamente revelariam como será o novo Jeep Commander, SUV que a marca vai apresentar oficialmente no próximo dia 26 de agosto.

    Primeiro modelo nacional da Jeep para 7 pessoas, o modelo foi projetado no Brasil e será produzido em Goiana (PE), ao lado dos primos Renegade e Compass, com os quais ele compartilha a plataforma.

    A imagem teria sido reproduzida inicialmente pela conta do Instagram @jeepcommanderclub, mas logo depois apagada. Porém ficou no ar tempo suficiente para que se espalhasse pela internet. A foto mostra a parte dianteira do Commander 2022 e teria sido retirada de um material destinado ao treinamento da rede autorizada.

    Até agora o design do exterior do novo SUV é um segredo, ao contrário do interior, que foi apresentado oficialmente por meio de fotos e video (veja abaixo) oficiais da montadora e ajudam a mostrar a semelhança com a cabine da linha 2022 do Jeep Compass.

    O nosso Commander será movido pelo motor 1.3 turbo flex, que na gama Jeep estreou com o Compass. Serão 185 cv e 27,5 kgfm com etanol no tanque, associado à transmissão automática de 6 marchas e tração dianteira. As versões mais caras virão com o conhecido 2.0 turbodiesel, que pode passar por melhorias para saltar dos atuais 170 cv para aproximadamente 200 cv. Nesta configuração, o Commander terá tração integral e câmbio automático de 9 marchas.

    Posicionado acima do Compass e abaixo do Grand Cherokee, o Commander deve partir dos R$ 200 mil na versão de entrada com motorização flex. Nas configurações movidas a diesel, quem quiser comprá-lo não deve pagar menos de R$ 230 mil.