Volkswagen anuncia Douglas Pereira como VP de RH da região

Executivo, que atuou na Aliança Renault Nissan, retorna para a VW, onde trabalhou por 23 anos

Por REDAÇÃO AB
  • 31/08/2021 - 11:05
  • | Atualizado há 2 semanas, 1 dia
  • 50 segundos de leitura
    A Volkswagen comunicou nesta terça-feira, 31, que Douglas Pereira é o novo vice-presidente de recursos humanos da VW do Brasil e Região SAM, que inclui os países da América Latina exceto o México.

    Pereira está substituindo Marcellus Puig, que voltou para a matriz, na Alemanha, onde será o primeiro brasileiro a ocupar o cargo de responsável pelos recursos humanos da Volkswagen Passenger Cars.

    Formado em administração de empresas pela FEI e com especialização em gestão pela FIA e MBA pela Fundação Getúlio Vargas, Pereira começou na Volkswagen em 1995 como aprendiz e trabalhou na área de manufatura até 2006, quando passou a integrar a equipe de recursos humanos.

    O executivo atuou na montadora alemã por 23 anos até deixar a companhia em 2018 para assumir o cargo de diretor de RH para o Brasil da Aliança Renault Nissan e mais tarde na Renault, onde estava até receber o convite para retornar à VW.

    Puig também iniciou sua carreira na Volkswagen do Brasil, em 1998, na área de remuneração. Em 2007, foi transferido para Wolfsburg, na Alemanha, para ocupar a área de Global Assignments para América e África. Em 2013, tornou-se vice-presidente de RH da Volkswagen Argentina e, desde 2017, era o vice-presidente de RH da Volkswagen do Brasil e Região SAM.