Volkswagen cria diretoria de sustentabilidade

Responsável pela comunicação, Priscilla Cortezze vai assumir também o comando da nova área

Por REDAÇÃO AB
  • 26/08/2021 - 12:39
  • | Atualizado há 2 semanas, 1 dia
  • um minuto de leitura

    A Volkswagen do Brasil anunciou nesta quinta-feira, 26, a criação da diretoria de sustentabilidade, que será integrada à diretoria de assuntos corporativos e relações com a imprensa, hoje comandada por Priscilla Cortezze, que se reporta diretamente a Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

    Segundo a empresa, a função da nova área é unificar a visão da Volkswagen nos temas relacionados à sustentabilidade e, assim, fortalecer sua agenda ESG (sigla em inglês para ambiental, social e governança).

    O novo departamento será responsável pelo relacionamento com os principais stakeholders e fóruns externos relacionados ao assunto e vai acompanhar a criação do futuro Centro de P&D de Biocombustíveis no Brasil. Anunciado pela matriz da VW em julho, o novo centro tem como objetivo liderar pesquisas e desenvolvimento com tecnologias ligadas ao etanol e motores flex, principalmente, destinadas à aplicação em países emergentes.

    Também vai fazer parte da nova diretoria a Fundação Grupo Volkswagen e o comitê de sustentabilidade/ESG, englobando as áreas de RH, compras, finanças, desenvolvimento de produto, compliance, estratégia, vendas e marketing, operações e relações governamentais.

    "Vamos olhar não apenas os riscos, mas principalmente as oportunidades que temos no futuro, considerando múltiplos stakeholders e uma agenda mais ampla de toda a sociedade. Queremos estabelecer uma abordagem empreendedora e criativa para desenvolver ideias e processos inovadores em parceria com todas as áreas da empresa", afirma Priscilla Cortezze. "Temos um grande desafio com as metas do programa Way to Zero. Em 2050, queremos nos tornar totalmente neutros em CO2 tanto como empresa quanto como fabricante de automóveis."