Volvo inicia venda de peças no Instagram

Oferta de componentes para caminhões e ônibus já está disponível na rede social

Por REDAÇÃO AB
  • 25/08/2021 - 12:49
  • | Atualizado há 2 semanas, 1 dia
  • 52 segundos de leitura
    A Volvo iniciou venda de peças para caminhões e ônibus na rede social Instagram. De acordo com a montadora estão disponíveis 2 mil componentes nos dois canais on-line – o perfil @volvocaminhoes tem 200 mil seguidores enquanto o @volvoonibus conta com 54 mil.

    “É mais uma opção de busca e compra de componentes na palma da mão do motorista e do frotista. Os transportadores querem e precisam de mais facilidade e rapidez na aquisição, onde quer que estejam, no momento mais adequado para eles”, disse Carlos Banzzatto, gerente comercial de pós-venda.

    De acordo com a Volvo, são oferecidos itens de motor, transmissão, cabines, eixos e parte elétrica. Há também a oferta das chamada peças clássicas, que reúnem componentes para veículos que têm mais de cinco anos de fabricação, além da oferta da linha de produtos remanufaturados.

    A montadora iniciou sua incursão no mundo dos canais digitais em 2017, com um e-commerce de peças para veículos comerciais. O meio on-line ganhou mais relevância no País ao longo da pandemia, sobretudo no período em que lojas fecharam as portas em função das medidas sanitárias de segurança.

    Durante essa época, foi comum observar empresas apostando nas vendas em plataformas digitais, como é o caso do Mercado Livre. Exemplos mais recentes, a Bridgestone passou a vender pneus no site enquanto a Renault comercializa peças e acessórios.