Automotive Business traz novo visual e acelera rota para o futuro

Com logomarca reformulada e novo site, plataforma de conteúdo reforça conexão com seu propósito e proximidade com o ecossistema da mobilidade

giovanna
Giovanna Riato, AB
  • 05/09/2021 - 19:29
  • um minuto de leitura

    Como tantas coisas nos últimos meses pandêmicos, Automotive Business mudou. Desde o começo da crise provocada pela Covid-19, a plataforma de conteúdo atualizou seu portfólio de produtos, acelerou sua presença digital e agora, para consolidar a nova fase, estreia site e logomarca reformulados.

    A transformação visual e de experiência on-line busca reforçar aquilo que está na essência: o propósito de, por meio da informação de qualidade e do conhecimento, empoderar profissionais que trabalham no setor automotivo e da mobilidade para que eles tomem as melhores decisões possíveis para os negócios e à sociedade.

    “A intensa digitalização trouxe muita proximidade com a nossa comunidade de leitores, deixando claro que precisaríamos adotar uma linguagem visual que expressasse isso”, diz Paula Braga, CEO de Automotive Business.

    Ela aponta que a nova marca valoriza os 25 anos de história como veículo de comunicação, mas também reforça o espírito empreendedor, inovador e sempre parceiro do ecossistema da mobilidade que guia Automotive Business como uma plataforma de conteúdo.



    UMA NOVA PLATAFORMA DIGITAL


    Não por acaso, o rebranding estreia junto à reformulação do site. O endereço digital passa por renovação completa para garantir melhor experiência para os usuários e ampliar o alcance de Automotive Business
    A plataforma digital tem ainda o objetivo de mostrar a amplitude da atuação da empresa. “Não somos simplesmente um veículo de comunicação. Nós entregamos soluções para profissionais do setor automotivo e da mobilidade também através dos nossos eventos, por meio das nossas pesquisas e estudos, além das discussões relevantes que colocamos em pauta nesses segmentos”, diz Paula.

    O site estreia como MVP (do inglês mínimo produto viável) e traz uma infraestrutura tecnológica que, nos próximos meses, vai garantir o aprimoramento da experiência dos usuários e, no futuro, poderá resultar na abertura de novas frentes de negócio para AB.

    EVOLUÇÃO VISUAL ACOMPANHA MUDANÇA NA ESTRUTURA DA EMPRESA

    As transformações visíveis de Automotive Business consolidam profunda mudança na estrutura da empresa sob liderança de Paula Braga, que por mais de uma década conduziu o negócio ao lado de Paulo Braga, sócio-fundador, e em 2020 assumiu integralmente a plataforma de conteúdo.
    Desde março de 2021, a redação passou a contar com Zeca Chaves como editor digital e Victor Bianchin e Natália Scarabotto como repórteres, além de Marcos Ambroselli como coordenador audiovisual, Pedro Kutney como editor especial e Giovanna Riato, como editora executiva.

    Em seguida, entrou para o time Vitor Matsubara como editor de branded content, ampliando o desenvolvimento de conteúdo em parceria com marcas. Em julho, se juntou à equipe Bruno de Oliveira, como repórter.

    Já a área comercial passou a trabalhar de forma mais consultiva, com o desenvolvimento de soluções customizadas para as diferentes necessidades das marcas e de mensagens mais assertivas para o público. Além disso, a empresa ganhou uma área responsável por growth marketing e customer experience, liderada por Carina Costa na posição de Chief of Growth & Experience. Já Greice Ribeiro assumiu a função de head of Sales & Events.