Conheça fornecedores do novo Hyundai Creta

SUV compacto renovado começou a ser produzido em Piracicaba este ano com investimentos de R$ 600 milhões

pedro
Pedro Kutney, AB
  • 14/09/2021 - 18:17
  • | Atualizado há 1 semana, 3 dias
  • um minuto de leitura
    
             Novo Creta: lançamento mais importante da Hyundai em 2021

    A nova geração do SUV compacto Creta é o mais importante lançamento este ano da Hyundai, que investiu R$ 600 milhões na adequação da fábrica de Piracicaba (SP) para produzir o modelo no Brasil. O novo Creta lançado no fim de agosto chegou ao mercado com renovações importantes de design, acabamento, motorização e alguns novos fornecedores. Com visual completamente novo por fora e por dentro, além da introdução na linha do conhecido motor tricilíndrico turbo de 120 cavalos já utilizado na linha HB20, esta é a primeira renovação do SUV desde o lançamento no mercado brasileiro, em 2017. 

    Projetado para mercados emergentes (também é produzido na Índia), o Creta brasileiro incorpora algumas das mais modernas tecnologias disponíveis de auxílio ao motorista, como frenagem automática de emergência, quadro de instrumentos com tela digital e projeção de imagens externas, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), assistente de permanência em faixa, teto solar panorâmico, monitor de ponto cego, sistema multimídia com tela touchscreen de 10,2 polegadas e comandos do carro à distância por aplicativo no smartphone. 

    > Baixe aqui o arquivo em PDF do Raio-X do novo Hyundai Creta

    Por sua importância estratégica para as ambições da Hyundai no País e sua cadeia local de fornecedores, o Creta é o veículo retratado na mais recente edição do Raio-X, levantamento periódico exclusivo realizado pela consultoria IHS Markit em parceria com Automotive Business. Foram listados 35 fornecedores instalados no Brasil de 32 componentes, sistemas e insumos para produzir o SUV.