NOTÍCIAS
03/06/2014 | 22h11

Mercado

Vendas da Mini devem crescer 28% este ano

Diretora Nina Dragone quer emplacar 2,8 mil carros em 2014


MÁRIO CURCIO, AB

Nina entrou no Grupo BMW há sete anos (foto: Mário Curcio)
Há pouco menos de um ano na direção da Mini, Nina Dragone está otimista com o desempenho da marca, que comemorou cinco anos de Brasil em abril. “Os emplacamentos de janeiro a abril foram 70% maiores do que no mesmo período do ano passado. Até o fim do ano esperamos vender 2,8 mil carros”, diz Nina. “Cresceremos 28% sobre 2013”, comemora. Parte dessa confiança vem da terceira geração do carrinho, que já está chegando às concessionárias (leia aqui).

Com a atualização dos emplacamentos divulgada pela Fenabrave, o acumulado de janeiro a maio deste ano revela que a Mini cresceu ainda mais, 75,8% no confronto com os mesmos cinco meses de 2013.

Será que a Mini encontrará fôlego para crescer também em 2015? “Prefiro não arriscar projeções. É preciso ver o que vai acontecer este ano.” Segundo Nina, a rede de revendas tem hoje 26 unidades e está sendo ampliada: “Até o fim do ano serão certamente 31 concessionárias”, diz a diretora.

Sobre as praças com maior volume de vendas, ela diz: “Depois do Estado de São Paulo vêm Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais. Por região, o Sul é o mais forte depois do Sudeste. Também estamos no Nordeste e Centro-Oeste.”

Nina Dragone entrou para o Grupo BMW há sete anos, onde atuou na divisão de serviços financeiros. Tornou-se diretora da Mini em setembro de 2013.

Comentários: 0
 

Comente essa notícia

Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de questões técnicas ou comerciais. Os comentários serão publicados após análise. É obrigatório informar nome e e-mail (que não será divulgado ao público leitor). Não são aceitos textos que contenham ofensas, palavras chulas ou digitados inteiramente em letras maiúsculas. Também serão bloqueados currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.
Seu nome*: Seu e-mail*:

QUEM É QUEM NO SETOR AUTOMOTIVO

Encontre empresas e profissionais do setor.
Confira seus perfis e biografias.

Encontre empresas e profissionais do setor.

Encontre empresas e profissionais de comunicação.

Confira seus perfis e biografias.