Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ford Caminhões vai bem em julho na Argentina
Muitos clientes argentinos vêm comprando o Ford Cargo para transporte de soja e também de animais

Mercado | 10/08/2018 | 15h15

Ford Caminhões vai bem em julho na Argentina

Montadora liderou o segmento no mês, com 27,6% de participação

REDAÇÃO AB

A Ford liderou o segmento de caminhões na Argentina em julho com uma participação de 27,6% nas vendas, registrando crescimento de 6,3 pontos porcentuais sobre junho. Desde agosto de 2011 a marca não conquistava essa posição no país vizinho. Os caminhões Ford distribuídos na Argentina são os Cargo e Série F fabricados em São Bernardo do Campo (SP).

Além de liderar o setor com 392 unidades, a Ford teve o Cargo 1723 como o caminhão mais vendido do país vizinho pelo terceiro mês em 2018. O modelo tem peso bruto total (PBT) de 16 toneladas e opção de transmissão manual ou automatizada Torqshift. Os principais clientes são transportadores de soja ou de gado.

“O crescimento se deve à versatilidade dos caminhões Ford, com uma linha que vai dos modelos leves aos extrapesados”, afirma o gerente de vendas e marketing da divisão argentina, Juan Carlos Janocko.



A Ford também cresceu no Brasil com a venda de 4,8 mil caminhões de janeiro a julho, 15,2% a mais que no mesmo período do ano passado. Na comparação com os líderes de mercado, porém, essa alta foi pequena. A MAN Latin America entregou 10,6 mil unidades até julho e cresceu 57,7%. Para a Mercedes foram 10,4 mil caminhões e acréscimo de 37,9%.



Tags: Ford, caminhões, cargo, Torqshift, Série F.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência