Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Lexus venderá apenas carros híbridos no Brasil
UX 250h chega no 1º trimestre. Tem um motor 2.0 de 145 cv e um elétrico de 107 cv

Eventos | 07/11/2018 | 19h51

Lexus venderá apenas carros híbridos no Brasil

A partir do segundo semestre de 2019, os sete modelos disponíveis no País usarão essa tecnologia

MÁRIO CURCIO, AB

A Lexus decidiu que venderá apenas carros híbridos no Brasil. O anúncio foi feito durante a apresentação de dois modelos desse tipo no Salão do Automóvel de São Paulo, que recebe o público de 8 a 18 de novembro no São Paulo Expo. “A partir do início do segundo semestre, quando renovarmos o RX, todos os nossos carros disponíveis no Brasil serão híbridos”, afirma o vice-presidente executivo da Lexus, Miguel Fonseca.

“Acreditamos que era o momento apropriado para uma mudança como esta no Brasil”, diz o executivo.



Sendo assim, na segunda metade de 2019 a marca terá sete híbridos disponíveis na rede. O primeiro carro a assinalar essa mudança é o novo sedã ES 300h, que chega ainda este ano com um motor 2.5 a gasolina de 176 cavalos e outro elétrico de 118 cv. Tem quatro anos de garantia e oito para todo o sistema híbrido. Será vendido em versão única por R$ 240 mil a partir de dezembro.

Na sequência chegará o novo utilitário esportivo UX 250h, que assim como o ES 300 é montado sobre a nova plataforma global da marca. O UX 250h recebe um motor 2.0 a gasolina de 145 cv e um elétrico de 107 cv. Também tem quatro anos de garantia para o carro e oito para o sistema híbrido.Está previsto para o primeiro trimestre de 2019.

A Lexus deve fechar 2018 com 800 ou mais unidades no Brasil e crescimento de cerca de 15% sobre 2017. “Em 2019 serão 2 mil”, estima Miguel Fonseca. Esse crescimento se apoia na reestruturação que a marca vem promovendo na rede. Desde 2017 os showrooms das concessionárias Toyota que também vendem Lexus vêm sendo separados fisicamente. E há uma quantidade razoável de pontos de venda da marca. São 16 ao todo. Destes, oito são exclusivos Lexus.



Tags: Lexus, UX 250h, ES 300h, RX, Miguel Fonseca, Salão do Automóvel de São Paulo.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

ABTV

AB Inteligência