Automotive Business
Siga-nos em:
AB Inteligência

Notícias

Ver todas as notícias
Ssangyong traz novo lote e anuncia expansão da rede

Distribuição | 12/11/2018 | 20h15

Ssangyong traz novo lote e anuncia expansão da rede

Importadora deu ênfase aos modelos Tivoli e Korando e promete mais duas concessionárias este ano

REDAÇÃO AB

A SsangYong pretende ampliar sua participação no mercado brasileiro e anuncia a chegada de um novo lote de carros até o fim do ano, lançamentos e continuidade da expansão da rede de concessionárias e oficinas especializadas para atender antigos e novos proprietários SsangYong.

O novo lote para abastecer a rede e foi selecionado com base no primeiro ano de experiência da marca sob o comando da Venko Motors. A gama oferecida nesta fase inicial de operações é composta pelo SUV compacto Tivoli, pelos SUVs Korando e XVL e a picape Actyon Sports. O mix do novo terá mais unidades do Tivoli e do Korando.

Entre as próximas cidades a receber concessionárias estão Campo Grande (MS) e Goiânia (GO, estas ainda em 2018, de acordo com a Ssangyong). “Após um cenário de incertezas políticas por conta das eleições, variação cambial e reuniões com os coreanos, estamos com boas perspectivas para ampliar o negócio SsangYong no País, incluindo lançamentos para 2019”, diz o diretor de operações da Ssangyong Brasil, Marcelo Fevereiro.

Para o primeiro semestre de 2019 estão prometidos o SUV Rexton e a picape Musso, mas o executivo afirma que a Ssangyong terá mais lançamentos. Segundo a Venko Motors, a SsangYong Brasil tem lojas em Chapecó (SC), Caxias do Sul (RS), São Paulo (SP), Campinas (SP), Marília (SP), além de Brasília (DF) e Salvador (BA).

De acordo com a direção da empresa, os esforços também estão concentrados no desenvolvimento de oficinas para atender antigos e atuais clientes em paralelo à integração destas com a rede, com inaugurações previstas nas cidades do Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS) e Curitiba (PR).



Tags: Ssangyong, Venko Motors, Marcelo Fevereiro, Korando, Actyon, Tivoli, XVL, Rexton.

Comentários

Conte-nos o que pensa e deixe seu comentário abaixo Os comentários serão publicados após análise. Este espaço é destinado aos comentários de leitores sobre reportagens e artigos publicados no Portal Automotive Business. Não é o fórum adequado para o esclarecimento de dúvidas técnicas ou comerciais. Não são aceitos textos que contenham ofensas ou palavras chulas. Também serão excluídos currículos, pedidos de emprego ou comentários que configurem ações comerciais ou publicitárias, incluindo números de telefone ou outras formas de contato.

Veja também

AB Inteligência